domingo, 8 de agosto de 2010

Há aqui dentro de mim tanto medo de ser eu que me vejo vez por vezes trajando personagens que me parecem menos assombrosos. Não. Não há dentro de mim algo pior do que existe no resto da humanidade, sou construída, como todos, a partir de partículas do bem e do mal. Então me pergunto e pergunto àqueles que estão disponíveis a responder: existe algo mais assustador que isso?

Todos os dias vejo na televisão e nas conversas de ponto de ônibus histórias de crimes horríveis cometidos por cidadãos acima de qualquer suspeita e realmente me pergunto se eu mesma não seria capaz dessas atrocidades. Observo a moça que tão habilmente maneja o alicate a retirar as cutículas dos meus dedos e imagino o que ela, enfurecida, poderia fazer com aquele instrumento aparentemente inofensivo. Pela janela um senhor de meia idade, enquanto lava a calçada quais pensamentos devem povoar sua mente?

Como é possível que sejamos bons e ruins ao mesmo tempo? Como é possível trazer dentro de si uma condição antagônica? Você sabe como uma criatura dessa pode agir em determinada situação? É impossível prever qual será a proxima resposta tanto quanto é impossível prever o que acontecerá naquela proxima esquina.

Nenhum comentário: