segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Wisky

Giro o copo de wisky para a esquerda e para a direita, mas a pedra de gelo, meio submersa apenas, não gira. Petulante e teimosa permanece fixa como a zombar de mim. O cheiro da bebida me enoja, tem cor e aspecto de água suja e cheira bêbado de botequim. Não sei porque coloquei aquele copo.
Ouvi alguém dizer que bebe para esquecer. No fundo não sei se quero esquecer. Acho que sou meio como essa pedra de gelo. Meio submersa em algo escuro e duvidoso que gira em torno de mim enquanto permaneço imóvel.
Levanto os olhos em direção à janela. O vento bate mas não faz barulho. É um silencio absurdo. Acho que você estaria feliz aqui no meu lugar. Silêncio e solidão. É isso que aprecia. Embora não goste de wisky assim como eu. Será que finalmente temos algo em comum? Para falar a verdade não tenho nenhuma certeza sobre o wisky. Talvez até seja sua bebida preferida.
Um brinde a você e ao seu amor por si próprio. Ah, sim. Disso estou certa. Seu amor por si mesmo é incondicional. Quem disse que você não tem amor por ninguém? É o maior amor que eu já vi na vida, amor pelo seu ego inflado e abundante.
Eu rio. Gargalhadas altas. Acho que estou meio tonta. Tento me levantar mas acabo desistindo, melhor ficar por aqui mesmo. Está tudo bem no fim. Forço um gole de wisky e percebo depois que a pedra está menor. Será que vai acontecer comigo? Será que vou diluir e desaparecer?
Foi tão melhor ter-se ido. Vai embora. Leva essa crueldade alimentada pela escuridão.
Vou filtrar tudo e manter só as boas lembranças. O dia que vi meu rosto dentro dos seus olhos. Um sorriso. Dormir no seu braço. O cheiro do seu sabonete. Vou guardar tudo isso dentro de um baú. O resto você pode levar com você. As ofensas, as lágrimas, as mentiras. Fique com tudo.
Já não há mais pedra de gelo. Só a água suja um pouco mais rala. Assim fica mais fácil beber.

Danielle Gomes

2 comentários:

Rodrigo Santos disse...

very very good my girl =)

You write very well!

Congratulations!!

Thiago disse...

Silêncio e solidão...

Parabéns pelo texto.
Vc me add no msn,
vi o link do teu blog lá!

Beijos e uma ótima quinta!!!